As dores só ocorrem nos piores momentos possíveis. Uma dor forte nunca te acomete em uma segunda-feira, 10 da manhã, no trabalho, a ponto de te liberaram e você desfrutar o conforto do seu lar até se recuperar. Não, a dor, além de doer, é malvada-feia-e-boba. É escrota. Ela aparece quando NÃO DEVE. E foi assim comigo.
.
Sábado, 7 e pouco da noite. Estou eu seguindo do condado encantado de Cordovil rumo ao Méier.. dentro do ônibus, bem acomodado folheio um livro, "ensaio sobre a cegueira" e acompanho em suas páginas todo o drama daquelas pessoas privadas de suas condições normais, qual a tragédia q lhe ocorrem de uma hora para a outra.. quando dou por mim.. AI, CACETE! MEU DENTE TA DOENDO.
.
Sou um cara precavido.. ando com remédios na mochila.. tomei um dorflex na hora.. o q não foi suficiente para cessar a dor... mas ao chegar no Baixo Meier, os copos de guaraná antártica zero bem gelados mantiveram minha boca anestesiada para o dente não doer. Não sei pq, mas esse refrigerante agi em mim como um anestégico. Ouso dizer q deve haver morfina em sua formula, sei lá.
.
Voltado, a dor persiste.. penso "vou descer aqui na UPA do irajá pra ver se me fazem um curativo neste canal.." mas não.. resolvi passar direto e fui pra minha casa.. pensei "qualquer coisa, caço uma emergência 24 do plano.. deve ter algo em bonsucesso ou olaria, sei lá..".. ledo engano. A dor voltou muito mais forte e ao consultar o site do amil dental, vi q emergência 24 horas, o mais perto, seria NA TIJUCA.. além de outros lugares bem acessíveis (leblon, barra...) .
.
O q eu faço, as 2 da manhã? troco de roupa e vou andando, planejava, até Irajá.. seria uma caminhada de uns 40 minutos. Seria pq não foi. ao meio do caminho, vejo um taxi, sinalizo e falo "tenho 10 conto, me deixa na UPA de irajá?" ele concorda e seguimos.
.
Me dou conta: quanto eu tenho no bolso? hã? Ah sim! tenho 10 conto! mas.. E PRA VOLTAR PRA CASA?
Isso fica pra depois.
.
Chego na UPA.. unidade de pronto atendimento.. isso realmente foi.. atendimento instantâneo e gratuito, maravilha.. Por isso Eduardo Paes foi eleito com voto da pobraiada por esta maravilha.... que seria uma maravilha na verdade se a destista não estive com cara de sono, uma remela no olho e SE TIVESSE MATERIAL PRA FAZEREM CURATIVO NO MEU DENTE.. não.. se resumiu a me mandar tomar NOVALGINA. pelo menos me deu um potinho de novalgina.. a dor passou? Não :D
.
Ok, hora de voltar pra casa... começo a caminhada... o q eu tenho no bolso? NADA. nenhum centavo. os bancos 24 horas incrivelmente não funcionam 24 horas... estava eu lá, largado, sozinho, só com minha carteira com rio card e cartão de débito juntos a mim.. e me veio uma ideia: o ônibus passa de hora em hora, né? vou andando pelo caminho do busão.
.
Cerca de 20 minutos após andar, vejo algo parecido com um bar tocando system of a down.. pessoas estranhas.. sigo direto, deixo pra lá.. quando, uns passos depois (isso cerca de 3:00 da manha) ouço o grito "BACON!!!" vindo da direção da festa.. eram dois amigos meus q estavam na festa.. mas esse detalhe é irrelevante, pq vem logo me pararam, o ônibus passou e fui pra casa curtir a dor.
.
Conclusões? bancos 24 horas não ser 24 horas é uma merda. o serviço 24 horas do AMIL DENTAL pra mim foi uma merda. A UPA me foi inútil, então foi uma merda. Logo, o mundo precisa se adaptar melhor às coisas 24 horas.
Ponto pro Habbis e a pra Internet, q nunca me abandonam.
3 comentários:
É... O lance é ser brasileiro e não desistir nunca. hahaha..
Pensa pelo lado bom, pelo menos não era hemorróidas! imagine se ao invés de dor de dente estivesse com dor no brioco? isso sim é que deve ser dor de verdade...
Oi!!!
Vim retribuir a visita!
Concordo totalmente! Sinto muito falta de serviços 24h!!! Afinal quando tudo está aberto eu estou trabalhando...
Espero que a dor tenha passado!
Ontem foi divulgado qual será o prêmio da brincadeira “Mostre seu cantinho”!Ainda dá tempo de participar! Mande a foto do seu cantinho favorito até 15/08!
Passe lá e confira! (http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/o-premio.html)
Maura
Postar um comentário