sexta-feira, 13 de junho de 2008

ENFIM, É FIM DE SEMANA!!!


Fim de semana chegando, e no calendário de oportunidades, apenas mais alguns lugares para gastar um pouco de dinheiro que, é claro todos nós gastamos com gosto por que, afinal, é fim de semana. Tudo bem que tirando as estradas esburacadas no caminho, muito bem cuidadas com o dinheiro dos nossos impostos, e as exuberantes e exóticas favelas no caminho, que de uns tempos pra cá, tiveram seu status lúdicamente aumentado e passaram de antro de ladrões, traficantes e outras profissões imcompreendidas e adoráveis como essas, a sinônimo de CULTURA.
Mas, É FIM DE SEMANA!!!!! e qual é o problema se algumas ruas (margeadas pelas agradabilíssimas comunidades ou na reta delas) viram estandes de tiro, ou camelódromos de coca e maconha? é fim de semana!!
Uma vez conseguindo atravessar os obstáculos (entenda-se por obstáculos, os fatores topográficos e comunitários supracitados), estrategicamente colocados nas ruas, com finalidade de treinar o físico(dos carros é claro) e o psicológico dos nossos imprudentes motoristas, conseguimos chegar ao nosso objetivo.
Chegando no shopping outro dia, fiquei muito contente por receber uma calorosa recepção na entrada do mesmo, uma adorável mulher que se dizia portadora do vírus HIV vendendo uma caneta Bic, pela bagatela de CINCO REAIS, com o honroso objetivo de arrecadar fundos para uma entidade sem fins lucrativos responsável por cuidar de pessoas carentes. Fiquei um pouco triste de ver como o HIV maltrata a memória das pessoas, já que no dia seguinte o nome da entidade caridosa mudou, e a coitada esqueceu que tinha HIV e disse que era Hemofílica... mas, enfim, É FIM DE SEMANA!!!!
Após ver um ótimo filme, fui aclamar meus demônios interiores (moram específicamente no meu estômago) na praça de alimentação. Quando sentei à mesa com meu alimento balanceado de atleta (cheddar mcmelt, com fritas e coca-cola e viva o Mc'Donalds!) uma adorável criança sentou ao meu lado e me solicitou, com olhar suplicante, que comprasse alguns adesivos, muito úteis por sinal, da Minnie e do Mickey por apenas cinco reais a cartela, para que pudesse alimentar seu irmãos menores e a mãe doente. Após comprar os maravilhosos adesivos, observei a criança se distanciar e pude perceber ele caminhar até uma jovem e saudável mulher que estava parada em um canto, e chamá-la de mãe. Pensei comigo: vai entender esses apelidos?
Mas, pedintes e revoltas a parte, ENFIM É FIM DE SEMANA!!!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog