sábado, 5 de janeiro de 2008

Lá vem os Gringos

Início de ano, época de verão no hemisfério sul. Fugindo do impetuoso inverno nórdico, os abobalhados gringos desembarcam no Rio de Janeiro trazendo em sua bagagem muita grana (que parte será maldosamente usurpada por assaltantes), quinquilharias eletrônicas, sandalinhas ridículas, chapéuzinho e as caricatas camisas floridas.Os róseos turistas, mal perdem tempo e diretamente rumam às fétidas praias cariocas, onde se assemelham a leitõezinhos na brasa. Os desavisados estrangeiros, rapidamente esquecem das belíssimas louras de olhos azuis de seus países e se deslumbram com as bundas imensas das mulatas tropicais, contudo, malandros de rua não se acanham, e imediatamente afanam os pertences dos nobres visitantes, que geralmente após verem o meliante sair correndo com suas propriedades, dão entrevistas sempre muito alegres dizendo que isso foi uma aventura, e que mal poder esperar para voltar ao Rio...Entretanto, ainda existem muitos aqueles que se dedicam à bela arte de subtrair a posse alheia (principalmente dos apresuntados forasteiros ), quando simples águas de coco que para os cariocas custam 2 Reais, se tornam 15 Dólares no inocente câmbio dos vendedores praianos.

3 comentários:

Unknown disse...

Pô, Esposito... tremenda injustiça com os gringos. Afinal, não é só pra isso ue eles vêm. Vale tudo para muitos deles ver também milhares de mulheres semi-nuas repletas de plumas, ouvir enredos dos quais não entendem uma única palavra, dividir um espaço infinitesimal com mais 3 pessoas na arquibancada, e perder a carteira ou levar uma bala perdida no rim esquerdo, próxima à respectiva glândula supra-renal...
Mas voltando ao seu blog, parabéns pela criatividade e cômicas palavras! Estou me urinando aqui de rir... continue!

Vitor Hugo Mota disse...

E a gente deve ser o que? Indiana Jones? Vivemos uma eterna aventura neste "Templo da Perdição", neste "Reino da Caveira de Cristal".

Unknown disse...

Muito bom,muito bom e muito bom!
Felipe isso é engraçado mas as vezes deprimente pura realidade!!

Arquivo do blog